Oficina 'Melhor idade faz cinema' recebe inscrições até 3 de janeiro

O objetivo do curso é capacitar pessoas da terceira idade para conhecer e realizar as etapas que envolvem a produção de um filme*

*Matéria publicada no Caderno Divirta-se do Jornal Estado de Minas do dia 22-12-2013. Para acessá-la on-line, clique aqui.

 

Jefferson Assunção, Ataídes Braga, Isabel Abreu, Nelma Costa e Roberto Casavelha ministrarão a oficina


Estão abertas até 3 de janeiro de 2014 as inscrições  (gratuitas) para a oficina Melhor idade faz cinema. O objetivo do curso é capacitar pessoas da terceira idade para conhecer e realizar as etapas que envolvem a produção de um filme, basicamente roteiro, produção, direção, fotografia, edição e montagem. As aulas serão ministradas por Ataídes Braga, Isabel Abreu, Jefferson Assunção, Nelma Costa e Roberto Casavelha.

Os professores revelam que a oficina “se propõe a envolver o público carente de atividades voltadas à valorização do potencial acumulado nessa etapa da vida humana”. De acordo com eles, a proposta leva em conta o Estatuto do Idoso, que considera obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária (artigo 3º).”

A proposta contempla os aspectos culturais, de lazer, de atividade laboral e pretende promover a convivência comunitária entre seus pares e outros integrantes da sociedade. As aulas serão ministradas de 6 a 17 de janeiro, das 14h às 17h, exceto no dia 11, quando as aulas ocorrem das 11h às 14h. O curso será ministrado no Centro de Arte Popular, na Praça da Liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

::: Acessos :::

::: Sobre o site :::